História
Criar um lugar para admirar. Admirar um cenário único, numa região privilegiada da Serra do Cipó, o Alto do Palácio, com um paredão de pedra de tirar o fôlego, cravado de quartzo rosa, uma expressão esplêndida da Cordilheira do Espinhaço.
Assim nasceu o sonho de criar uma pousada aconchegante, com chalés e suítes que proporcionassem uma experiência mágica para nossos hóspedes.
Tudo para que quem nos visitasse pudesse verdadeiramente ter um encontro com a natureza. E nessa história surgia um nome sui generis, Barriga da Lua. Mas porque esse nome?
Foi na imaginação das crianças que tudo começou. Uma montanha que parecia um gigante deitado inspirou a frase onde tudo começou: "olha, é a Barriga da Lua". A lua cheia brilhava atrás daquela montanha onde o olhar sensível via a barriga de um gigante de pedra.
A lua, afinal, é um de nossos cenários mais lindos. Admirá-la da pousada é um momento de encanto. E encantados ficamos toda vez que admiramos a montanha, de onde estivermos na pousada.
Ao longo destes mais de vinte anos a Pousada Barriga da Lua vem recebendo gente de todas as partes do planeta. Gente que vem de perto e de longe admirar este lugar e curtir suas trilhas e seus riachos de água cristalina.
Andar pelas trilhas é um convite à contemplação. Cercada de tanta água pura, o descanso se torna uma experiência marcante na vida de cada um.
Estamos localizados a mais de 1.200 metros acima do nível do mar e quem se aventura pode ir a lugares incríveis e cheios de beleza natural. Tudo limpo e muito preservado.
Nos chalés e suites, todo o conforto para vivenciar dias agradáveis ao lado da família ou de quem você ama.
No café da manhã, o pão de queijo quetinho e o café coado na hora. No restaurante, as comidinhas para levar uma memória afetiva e gustativa para onde você for.
Porque quem conhece a Barriga da Lua sabe que é difícil esquecer deste lugar.
Afinal, um lugar assim a gente não esquece.